top of page

Violência Contra a Mulher: Jovem tem o nome de ex-namorado tatuado à força no rosto.

O Caso:

Na semana do dia 25/05, Tayane Caldas, uma jovem de 18 anos, prestou boletim de ocorrência contra o ex-namorado, alegando ter sido abusada.


Segundo a mulher, ela saiu de casa em uma sexta-feira, quando Gabriel Coelho, seu ex-namorado, a obrigou a entrar em seu carro e a ir até sua casa. Ela ficou mantida na casa de Gabriel durante todo o dia, em cárcere privado. Ela alega ter sido agredida diversas vezes. Na casa onde ela foi mantida, o ex-namorado tatuou seu nome à força no rosto de Tayane. “Me matou por dentro”, a jovem declara.


Tayane afirma que o pai de Gabriel Coelho atuou como cúmplice, e que foi ele quem dirigiu o casal até a casa onde ela foi tatuada à força.



O Relacionamento Abusivo:

Segundo a polícia, Tayane já tinha medidas protetivas contra o rapaz. Ela conta que há dois anos eles mantinham um relacionamento. Ela alega que nos primeiros meses Gabriel era um parceiro comum, mas conforme o tempo passava, ele ficava cada vez mais agressivo e possessivo.


Em 2021, depois de uma agressão, ela pediu uma medida preventiva contra ele. Ela conta que eles voltaram a se relacionar com seu consentimento, mas que durou pouco, seguido da segunda medida preventiva.


Segundo Tayane, ele já havia tatuado outras partes de seu corpo antes. Ela conta que sua virilha e seus dois seios têm inscrições dele. As outras tatuagens também foram feitas como uma forma de agressão contra ela. A mulher afirma que as tatuagens foram feitas para “marcar como propriedade”.



O abusador, Gabriel Coelho.

Investigação do Caso:

Gabriel Coelho nega ter tatuado a mulher à força. Ele diz que ela o seguiu para sua casa por livre arbítrio, e que todas as tatuagens no corpo de Tayane foram feitas de forma consensual.


O consenso dos atos ainda está sendo analisado. Em um áudio investigado pela polícia, a mulher pergunta se vai doer, e na mesma gravação ele pergunta se ela tem certeza. Apesar disso, “na gravação não há citação sobre tatuagem ou localização da inscrição.” Tayane conta que ela foi obrigada a gravar o áudio. Ele terá que cumprir prisão preventiva até o final das investigações.


Repercussão:

O caso de Tayane ganhou muita visibilidade na semana do ocorrido. Internautas se solidarizaram pela mulher, vítima de abusos. O tema da violência contra a mulher foi trazido à tona, e discutido por diversas pessoas.


Além disso, ela recebeu apoio de diversos profissionais. Diversas clínicas estéticas se solidarizaram com o caso e ofereceram a remoção da tatuagem. Tayane vai passar também por atendimentos na psicóloga, e conseguiu uma advogada especialista em violência de gênero.



Violência Contra a Mulher:

Para denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres — Ligue 180



Bibliografía:


“Jovem que teve rosto tatuado pelo ex recebe ajuda para retirar tatuagem.” G1, 24 May 2022, https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/05/24/jovem-que-teve-rosto-tatuado-a-forca-pelo-ex-recebe-ajuda-para-retirar-tatuagem.ghtml. Accessed 8 June 2022.

“Jovem tatuada no rosto pelo ex-namorado: o que se sabe e o que falta saber.” G1, 25 May 2022, https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2022/05/25/jovem-tatuada-no-rosto-pelo-ex-namorado-o-que-se-sabe-e-o-que-falta-saber.ghtml. Accessed 8 June 2022.


bottom of page