top of page

Antony Destruiu Seu Futuro?

Júlia Peres




Antony Matheus dos Santos, nascido no dia 24 de fevereiro de 2000, é um dos principais jogadores do Manchester United e da Seleção Brasileira. Recentemente, ele foi acusado por sua ex -namorada (Gabriela Cavallin, de 23 anos) de violência doméstica, ameaças e lesões corporais. Antony e Gabriela tiveram um relacionamento que durou cerca de 2 anos (de 2021 a 2023). Nesse período, Gabriela esteve grávida, porém, perdeu seu bebê e, de acordo com ela, as agressões começaram nessa época em que estava grávida.


Acusações Feitas Por Gabriela

Gabriela primeiro procurou a polícia no dia 5 de junho de 2023. De acordo com ela, a primeira agressão ocorreu em julho de 2022, onde ela cita que foi em uma festa na Vila Olímpia, bairro de SP, após ter terminado o relacionamento com Antony (quando ela estava grávida de 17 semanas). Ela relatou que ele lhe tirou da festa (com ajuda de seguranças) "puxando pelos braços e cabelo e a colocou dentro de seu veículo", tentando fazer com que ela voltasse com ele. Ademais, ela declarou que no fim de julho, no dia 21, ela sentiu um sangramento após a briga no carro e foi levada a um hospital na Zona Leste de SP, onde recebeu a notícia que o bebê havia falecido.


Em janeiro de 2023, ela declara que o jogador a agrediu em seu apartamento por "motivos de ciúmes". Ela diz que ele teria chutado ela, mordido e cabeceado sua namorada, o que resultou no deslocamento da prótese de silicone. Logo, ele a levou para o médico do Manchester United onde eles a atenderam. Em fevereiro, eles começaram a morar juntos em Manchester, na Inglaterra, e em abril, ela passou por uma cirurgia para trocar a prótese de silicone que Antony havia deslocado.


Em maio, as coisas começaram a ficar mais sérias. Gabriela revela que houve um dia em que ela estava na casa (em Manchester) de seu namorado e ele estava sob efeito de álcool. Ela diz que ele se ajoelhou diante dela (enquanto ela estava no sofá) e quebrou uma taça de vidro que ele havia retirado da mão dela, ferindo o dedo dela. O boletim de ocorrência relata que Antony continuou agredindo-a com "puxões de cabelo, chutes pelo corpo e boladas" enquanto ela foi ao banheiro para lavar o dedo machucado. Ademais, ela conta que Antony impediu que ela procurasse um médico, quebrando seu celular para impedi-la de solicitar ajuda. Ela conseguiu apenas se retirar do local após 5 horas, quando o fisioterapeuta do jogador a levou ao médico. Após o resultado desse dia, ela ainda tem uma cicatriz no dedo.


Ainda no mesmo mês, Antony a ligou e disse, por telefone, que "se a visse com alguém a mataria". 8 dias após essa ligação, Gabriela diz que foi o último dia no qual ela se comunicou com o jogador antes de ir atrás da polícia para o denunciar. No dia 5 de junho, foi quando Gabriela foi à procura da 5ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher para prestar depoimento contra o atleta, acusando-o de agressões e ameaças.


Além disso, Gabriela compartilha uma troca de mensagens entre o casal onde ele diz "Já era eu e você. Tomara que você m**ra, vai se f**er" e ela compartilha que o jogador lhe mandava mensagens tóxicas e que ele era ciumento.



Algumas fotos que Gabriela divulgou em suas redes sociais mostrando as agressões que ela sofreu de Antony.


Defesa De Antony

No dia 28 de junho de 2023, Antony se manifesta através de um comunicado em seu Instagram onde ele publica um texto dizendo:


"Aos amigos, fãs e seguidores, Por vocês, após ter prestado meu depoimento na delegacia onde está sendo conduzida a investigação do inquérito envolvendo meu nome, queria falar publicamente, pela primeira vez, desde que fui falsamente acusado de agressão. Fiquei calado até o momento para que nada pudesse interferir no processo investigatório, mas durante todos esses dias eu e minha família sofremos em silêncio. Mesmo nascendo e tendo sido criado em uma comunidade muito carente, nunca tinha passado por uma situação semelhante a essa, na qual uma falsa acusação de agressão gerou um julgamento público prévio e injusto por parte de alguns. Após o encerramento da investigação será comprovada minha inocência, sendo certo que a justiça vai prevalecer e o dano inicialmente causada em minha imagem vai ficar no passado. Agradeço pelas incontáveis mensagens de apoio recebidas nesse momento muito difícil."


Além disso, o programa Fofocalizando da SBT entrevistou Antony após ter sido acusado de agressões. O jogador negou todas as acusações contra o seu nome, sejam de sua ex-namorada ou de outras mulheres que recentemente apareceram em público (após Gabriela ter exposto às agressões).


Ademais, o jogador revelou que uma das discussões que rolou entre o casal foi porque ele disse "Eu preciso ir, porque tenho meus compromissos também" e isso a "incomodava" e "irritava". Além disso, ele compartilhou que o casal brigava ocasionalmente, porém, nunca chegou a agressão física de seu lado. Outra discussão que foi compartilhada foi que ele estava sentado na cama e ela encostou no rosto dele. Ela em seguida "... se alterou, ela quebrou copo, ela quebrou prato. No chão, mas jogou na minha direção também. Ela veio para cima de mim. Nesse momento, eu segurei ela." Ele declarou que apenas tentou acalmar Gabriela e não chegou a machucá-la. "Em nenhum momento, não cheguei a apertar, nada. Não dei cabeçada nela."


Além disso, ele expõem que ela na verdade nunca foi morar com ele na Holanda, ela sempre se hospedava em um hotel e que em nenhum momento do relacionamento eles moraram juntos. Ademais, ele conta que muitas vezes eles brigavam pois ela ficava furiosa que ele não a assumia nunca.


Sobre o primeiro episódio de agressão, que foi relatado por Gabriela, Antony diz que o que realmente aconteceu foi que ele estava indo embora no carro do amigo e que ela foi atrás dele perguntando "Vai embora e não vai chamar?" Ademais, ele diz que no carro ela se alterou, por motivos de ciúmes, e o agrediu verbalmente.


Ademais, Antony conta que várias capturas de tela foram alteradas para que parecesse que ele havia cometido agressão verbal e que o relacionamento de ambos era tóxico. Logo, ele contratou um perito especializado em crimes cibernéticos para que ele investigasse as mensagens e tivesse evidências de que as mensagens haviam sido alteradas. Essas evidências foram apresentadas para as autoridades responsáveis.


Consequências

Após essas acusações contra o jogador, Antony foi desconvocado para algumas partidas pela Seleção Brasileira e foi afastado da equipe do Manchester United. Se as acusações forem verdadeiras, Antony pode cumprir pena de cerca de 20 anos na prisão. Afinal, Antony destruiu seu futuro ou ele consuegirá superar essa situação e voltar a ser o ídolo que ele era?



Comments


bottom of page